São José tem audiência sobre a nova lei de zoneamento


18/03/2010 17:46

Compartilhar:

Nishimoto (à dir.) participa da audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/NISHIMOTO18MAR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishomoto (PSDB) participou da audiência pública realizada na segunda-feira, 15/3, na Câmara Municipal de São José dos Campos, para a apresentação da proposta da nova lei de zoneamento. O encontro reuniu mais de 400 pessoas no plenário da casa.

Ao todo, 40 pessoas se inscreveram para apresentar sugestões ou críticas a respeito do estudo apresentado pelos técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano da prefeitura.

Uma das propostas apresentadas que mais chamou a atenção do deputado Nishimoto foi a divisão do centro da cidade em duas zonas, uma destinada preferencialmente a bares, restaurantes, atividades de diversão e de lazer, onde serão incentivadas as atividades noturnas, e outra destinada ao comércio e ao uso residencial.

"Além de revitalizar o centro da cidade, essa proposta vai diminuir os problemas com relação ao desrespeito ao sossego público na cidade, pois, atualmente, os bares e danceterias estão instalados em áreas residenciais", declarou Nishimoto.

A partir da audiência, além das manifestações durante o evento, a população tem até cinco dias úteis para deixar uma sugestão, que pode ser entregue à prefeitura, na Secretaria de Planejamento Urbano.

Hélio Nishimoto elogiou a prefeitura por iniciar as reuniões setoriais, onde as propostas será apresentada a grupos específicos da sociedade civil organizada. Já estão agendadas 11 reuniões.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp