Frente do Empreendedorismo faz balanço das ações


07/03/2012 10:41

Compartilhar:

Reunião da Frente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/ITAMARBORGESMICROEPEQUENAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Guerra Fiscal, presidida pelo deputado Itamar Borges (PMDB), realizou reunião com representantes de diversas entidades ligadas ao setor: Fapesp, Sebrae, USP, Unesp, incubadoras de empresas, Fiesp, Facesp, Sescon, CRC, Nossa Caixa Desenvolvimento, Rede Paulista de Inovação, Anprotec e Cietec, entre outras.

O objetivo da reunião foi discutir e fazer um levantamento dos programas, investimentos realizados e previstos, impactos dos programas, número de empresas beneficiadas e instituições parceiras. Além disso, foram abordados outros aspectos relacionados ao Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo e as Políticas Públicas para Inovação das Micro e Pequenas Empresas.

Os participantes debateram a regulamentação do capítulo 10 da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (LC 123/2006), as respectivas agências de fomento, bem como as ICT, os núcleos de inovação tecnológica e as instituições de apoio. A Fapesp e o Sebrae fizeram uma exposição sobre as ações que realizam para promoção da inovação tecnológica nas MPEs.

"A Frente tem se reunido com frequência e os resultados de todos os que estão empenhados em melhorar o ambiente dos micro e pequenos empresários já começam a aparecer", disse o deputado.

Ficou decidido que a Frente marcará audiência com o secretário estadual da Educação e com a Diretoria do Centro Paula Souza. (pm)



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp