Anúncio de ETE em Taquaritinga


23/11/2011 15:36

Compartilhar:

Alckmin elogia trabalho de Sebastião na Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/SEBASTIAOSANTOSETE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) acompanhou o governador Geraldo Alckmin em Taquaritinga, em 14/11, para anunciar a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na cidade. Avaliada em R$ 14,5 milhões, a obra, que faz parte do programa Água Limpa, deve começar imediatamente, já que a prefeitura possui o projeto e as licenças ambientais para sua implantação.

"A cidade tratava 0% de esgoto. Ela até coleta, mas não trata. Com essa obra, vamos tirar 90 toneladas por mês de esgoto e tratá-lo 100%", disse Alckmin em seu discurso. A previsão de entrega da ETE é de 23 meses. Ela terá dois reatores Uasb, dois filtros biológicos aeróbicos, dois tanques de decantação secundária e um sistema de desinfecção por cloração, além de emissários e estação elevatória.

Para Sebastião Santos, o investimento na cidade vai ao encontro do que defendem órgãos internacionais de saúde. "Todo dinheiro aplicado em coleta, destinação e tratamento de esgoto influencia diretamente na qualidade da saúde das pessoas, que melhora significativamente", disse ele, considerando as publicações da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesse sentido.

Da mesma forma, o parlamentar acredita que proporcionar infraestrutura nos loteamentos em fase de regularização podem contribuir para isso. "Tenho trabalhado para destinar recursos estaduais a locais onde ainda não existe coleta de esgoto e água encanada. A melhora da infraestrutura também representa economia aos cofres públicos", finaliza o deputado.



sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp