Secretário promete preencher cargo no DEPRN de Botucatu


24/02/2005 19:47

Compartilhar:

(Da direita para a esquerda): Milton Flávio, José Goldemberg, João Antonio Fuzaro e José Arnaldo Gomes.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Mflavio24.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da Assessoria do Deputado Milton Flávio

O deputado Milton Flávio (PSDB) reuniu-se nesta quinta-feira, 24/2, com o secretário do Meio Ambiente, José Goldemberg, para pedir uma solução urgente para o Departamento Estadual de Proteção de Recursos Naturais (DEPRN) de Botucatu, que não tem um supervisor lotado na cidade, o que tem ocasionado problemas e reclamações na região.

Durante o encontro, que contou ainda com a participação do diretor geral do DEPRN, José Arnaldo Gomes, e do coordenador de Licenciamento Ambiental e de Proteção de Recursos Naturais, João Antônio Fuzaro, foram expostos os problemas enfrentados pelo órgão, que reduziu o número de escritórios e aumentou o número de diretorias para ter maior resolutividade. "No caso de Botucatu - explicou José Arnaldo Gomes - não foi fechado o escritório, que está sem supervisor por dificuldades na nomeação de pessoas do quadro da Secretaria ou contratados por órgãos conveniados. Por este motivo, o cargo era ocupado em rodízio semanal por outros supervisores da região".

Diante dos argumentos do deputado Milton Flávio, foi garantido que uma solução será dada para o problema ainda no mês de março. Conforme os integrantes da Secretaria, um profissional contratado pelo FUNDUNESP vai assumir o cargo. Não foi definido um nome, mas não foi descartada a possibilidade de Nivaldo Cruz, o Touchê, ocupar o cargo. "Vai depender de uma análise do currículo do profissional", disseram os representantes da Secretaria.

Para o deputado, "o importante é que o secretário e seus diretores deram uma solução rápida para o problema. Nivaldo Cruz, pela sua competência e pelo ótimo trabalho executado na região, inclusive na própria DEPRN, pode vir a ocupar o cargo. Além do mais, caso ele seja o indicado, a Secretaria do Meio Ambiente agradará sete prefeitos da nossa região, que já manifestaram ao chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Arnaldo Madeira, apoio a Nivaldo para o preenchimento do cargo".

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp