Parlamentar acompanha anúncio da construção de estações do Metrô


19/09/2005 12:34

Compartilhar:

Deputada Havanir acompanha obras do Metrô<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/havanirmetro.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria da deputada Havanir Nimtz

A deputada Havanir Nimtz (PSDB) participou, em 29/08, no Clube Democráticos do Ipiranga, da cerimônia de anúncio da construção das estações Sacomã e Tamanduateí do Metrô. Estiveram presentes no evento Jurandir Fernando Ribeiro Fernandes, secretário de Transportes Metropolitanos e o governador Geraldo Alckmin.

A Linha 2 do Metrô (Verde " Vila Madalena/Ana Rosa), que está com as obras de expansão aceleradas para chegar ao bairro do Ipiranga em 2006, terá agora duas outras estações. Alckmin anunciou a liberação de R$ 20 milhões para a realização do projeto executivo de implantação das estações Sacomã e Tamanduateí. Também foi assinado um decreto determinando a área necessária para desapropriação.

A expectativa é de que, até o fim deste ano, cerca de 40 desapropriações sejam feitas e todas as licenças ambientais estejam garantidas para que a obra possa começar. Alckmin lembrou que, atualmente, a Linha 2 pára na Estação Ana Rosa. Em março do próximo ano serão inauguradas as estações Chácara Klabin e Imigrantes. Em seguida, no mês de setembro, será entregue a Estação Ipiranga e também será iniciada em 2006 a construção das estações Sacomã e Tamanduateí.

A expansão da Linha 2 irá acrescentar mais 7 quilômetros de trilhos ao Metrô. Serão 3,5 quilômetros a mais, entre Ana Rosa e Ipiranga, e 3,5 quilômetros entre Ipiranga e Tamanduateí. Nesta última estação, o Metrô irá interligar com a Linha D da CPTM para atender a população do ABC paulista. O número de usuários da Linha 2 aumentará de 280 mil passageiros/dia para cerca de 520 mil.

Segundo a deputada, daqui a dez anos, será impossível trafegarmos de automóvel na cidade de São Paulo. Por isso, o governo do Estado está investindo maciçamente na expansão da malha ferroviária e metroviária no município.

havanir@al.sp.gov.br

alesp