Líder do governo despede-se da Assembléia paulista


30/01/2007 16:24

Compartilhar:

Deputado Edson Aparecido, líder do Governo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Ed Aparecido 051.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do governo, deputado Edson Aparecido (PSDB), que vai assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados na próxima quinta-feira, 1º/2, fez um pronunciamento de despedida do Legislativo paulista, na tribuna do plenário nesta terça-feira, 30/1.

Edson Aparecido assumiu o primeiro mandato em 1999, quando obteve cerca de 42 mil votos no pleito de 1998. Foi reeleito em 2002, com aproximadamente 150 mil votos. Para deputado federal, ele conquistou nas últimas eleições quase 250 mil votos.

O parlamentar destacou que foi presidente do Diretório Estadual do PSDB e que assumiu a Liderança do Governo na gestão de Geraldo Alckmin, permanecendo durante o governo de Cláudio Lembo e o início do governo de José Serra.

Aparecido começou na política atuando no movimento estudantil e militou em três partidos políticos, PCdoB, PMDB e PSDB, do qual foi fundador.

O deputado agradeceu o presidente da Casa, os líderes partidários e os demais parlamentares pela convivência, bem como os funcionários da Assembléia pelo trabalho de apoio. Citou especialmente os funcionários de seu gabinete e da Liderança de Governo.

"Espero continuar trabalhando com o respeito que sempre tive aqui na Assembléia", disse Edson Aparecido, destacando sua expectativa de que o PSDB tenha papel efetivo na construção do país, tendo em vista a contribuição que os governos tucanos sempre deram ao desenvolvimento do Brasil.

Aparecido informou que enfrentará vários desafios, entre eles o de colaborar nas reformas política, tributária e do Código Penal.

alesp