Vinícius visita Fatec e recebe pedido para ampliação do prédio


19/03/2010 15:36

Compartilhar:

Vinícius, a diretora Cláudia Mendonça e alunos da Fatec<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CAMARINHAFATECAMPLI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Inaugurada em março de 2006, a Fatec (Faculdade de Tecnologia) Estudante Rafael Almeida Camarinha, de Marília, é uma das mais procuradas faculdades gratuitas do Estado e ficou em 1ª lugar em qualidade de ensino, em um ranking interno das 49 Fatecs do Centro Educacional Paula Souza de São Paulo.

No dia 15/3, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vinícius Camarinha visitou a Fatec para cumprimentar a direção, professores e alunos pela conquista do 1º lugar na avaliação e também para levantar as principais demandas da instituição.

"Nossa Fatec já conquistou respeitabilidade e seu espaço. Trata-se de uma visita oficial, onde quero render todas as minhas homenagens aos professores, funcionários e alunos pelo trabalho que vem sendo realizado desde sua instalação", disse Vinícius.

O deputado destacou ainda a participação da faculdade no ingresso dos alunos no mercado de trabalho.

"Sei que aqui os alunos são capacitados para o concorrido mercado de trabalho, que a Fatec qualifica a mão de obra para nossas indústrias. Investir em tecnologia é o que os países de primeiro mundo estão fazendo e é o que a Fatec proporciona", disse o deputado.

Em Marília, a Fatec conta com os cursos de Tecnologia em Alimentos e no Campus Pompeia, de Mecanização em Agricultura de Precisão (inédito no país). A diretora Cláudia Mendonça apresentou as instalações ao parlamentar e revelou a necessidade de ampliação física da faculdade.

"Pensamos em novos cursos, como Gastronomia, já que estamos numa região forte em indústrias alimentícias, porém, nosso prédio está pequeno e para ampliarmos, necessitaríamos de um novo espaço. Agradeço a atenção do deputado Vinícius com a nossa escola", concluiu a diretora.

A Fatec de Marília conta com 480 alunos, com aulas nos períodos matutino e noturno.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp