Casa Betânia da Paz compra ônibus com recursos de emenda


18/02/2011 15:40

Compartilhar:

Ana Perugini e irmã Maria Teresa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/ANAPERUGINICASABETANIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Casa Betânia da Paz, com sede em Hortolândia, recebeu no dia 4/2 a visita da deputada Ana Perugini (PT) para a entrega de um micro-ônibus que atenderá a demanda da entidade, que atende cerca de 130 meninas, de 6 a 14 anos. O veículo foi adquirido por meio de emenda orçamentária de autoria da parlamentar, no valor de R$ 140 mil.

A entrega do veículo foi acompanhada pelo prefeito Angelo Perugini e pelos vereadores Renata Belufe, Terezinha Prataviera, George Julien Burlady (Dr. George) e Gervásio Batista Pozza. Pais, voluntários e membros do Conselho da entidade também participaram da solenidade de entrega.

A deputada ressaltou a importância do terceiro setor para a sociedade e agradeceu os serviços que a Associação Instituto das Irmãs Missionárias da Imaculada Rainha da Paz, que administra a Casa Betânia da Paz, tem prestado para Hortolândia desde 1995, quando atendia cerca de 30 crianças.

Segundo a presidente, irmã Maria Teresa Rostagno, o veículo, com capacidade para 28 lugares, será utilizado no transporte das meninas até a entidade e no retorno às suas casas. Entre as atividades oferecidas pela Casa Betânia da Paz estão aulas de balé, teatro, artesanato, coral, violão, reforço escolar orientado por pedagoga e computação.

A emenda orçamentária estadual foi liberada em 2 de dezembro de 2010. "Em alguns dias vamos emplacar o veículo e já poderemos utilizá-lo", explicou irmã Maria Teresa.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp