Plano de macrodrenagem pode acabar com as enchentes


16/05/2011 14:25

Compartilhar:

Em reunião no Daee, Caramez solicita plano de macrodrenagem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/CARAMEZDAEEF.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), Alceu Segamarchi Júnior, na quinta-feira, 12/5, o deputado João Caramez (PSDB) solicitou a execução de um plano de macrodrenagem da bacia do rio São João do Barueri, para evitar enchentes nos municípios de Itapevi, Jandira e Barueri. "Ele é essencial para que possamos dar o direcionamento adequado ao uso e ocupação do solo", salientou Caramez.

Na reunião, foram apresentadas as necessidades das cidades e os problemas ocasionados quando há grande volume de chuva. Dados técnicos comprovam a necessidade de execução do plano.

O superintendente do Daee se comprometeu em fazer um estudo da região e trabalhar para a concretização do plano. Segundo ele, devido à urgência de providências, o órgão estará trabalhando para garantir de início a limpeza do córrego de Itaqui, afluente do rio São João do Barueri. Em paralelo, o departamento seguirá com os estudos para atender o pleito de Caramez quanto à execução do plano de macrodrenagem.

Realizada na sede do departamento, a reunião contou com a presença do diretor de Engenharia e Obras do Daee, Ricardo Borsari.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp