Visita a sede da União dos Escoteiros do Brasil


08/09/2011 18:53

Compartilhar:

Morando (2 à dir.) visita União dos Escoteiros <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/MORANDOESCOTEIROS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando, líder do PSDB na Assembleia Legislativa, visitou a sede da União dos Escoteiros do Brasil, na terça-feira, 6/9, localizada no centro da capital paulista. O vereador de São Caetano, Fábio Palácio, também participou do encontro. Recepcionado pelo presidente Carlos Alberto Battisti e demais diretores da entidade, Morando teve a oportunidade de conhecer de perto a filosofia e o trabalho dos escoteiros no Estado de São Paulo e também em todo o país.

Para o deputado, o encontro foi muito positivo e ele firmou o compromisso de apoiar a entidade nas relações institucionais com o governo do Estado. A União dos Escoteiros do Brasil é entidade atuante na educação extraescolar de crianças e jovens. Diferentemente da educação tradicional, a UEB tem um projeto educativo de forte embasamento pedagógico para - através de atividades atrativas, diferentes e variadas - incentivar o autoconhecimento, a sociabilidade, o trabalho em equipe e, enfim, a formação do caráter de seus membros juvenis.

As atividades têm uma abrangência muito maior do que a educação tradicional, todos os aspectos de desenvolvimento são trabalhados (físico, mental, emocional e espiritual). (pm)



omorando@al.sp.gov.br

alesp