Assembléia homenageia o líder libanês Rafic Hariri


19/02/2008 17:41

Compartilhar:

Zuza Massih, Rafic Hariri, Geraldo Alckmin e Said Mourad, em 2003<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SAID MOURAD RAFIC A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto Futuro e a Assembléia Legislativa promeverão, na sexta-feira, 29/2, às 20h, sessão solene para lembrar o assassinato do líder libanês Rafic Hariri, morto há cinco anos em Beirute, capital do Líbano, vítima de um atentado a bomba. A sessão foi pedida pelo deputado Simão Pedro, do PT.

Rafic Hariri foi primeiro-ministro do Líbano e é o responsável pela reconstrução do país. Também é considerado o homem que possibilitou o chamado Acordo de Taif, que pôs fim à guerra civil que durou mais de 20 anos.

O deputado Said Mourad (PSC) conheceu Hariri pessoalmente em 2003, quando este esteve em visita ao Brasil. "Foi um homem de paz e de grandes realizações. É admirado tanto pelo povo libanês como por líderes do mundo inteiro. Ele só sabia fazer o bem. O sonho dele era ver a humanidade em paz e em constante progresso em defesa da dignidade humana", declarou Mourad.



saidmourad@al.sp.gov.br

alesp