Comissão de Educação aprova requerimento de convocação de secretária


25/05/2007 17:50

Compartilhar:

Carlos Giannazi, autor do requerimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Carlos Giannazi.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Requerimento do deputado Carlos Giannazi (PSOL) que convoca a secretária de Educação, Maria Lúcia Vasconcelos, para prestar esclarecimentos e informações junto à Comissão de Educação da Assembléia Legislativa foi aprovado no último dia 22/5.

Recentemente, a secretária esteve na Assembléia falando, a portas fechadas, com alguns parlamentares. Agora, porém, com a aprovação do requerimento, a secretária deverá comparecer à reunião da Comissão de Educação, que será aberta ao público, educadores e usuários da escola pública paulista. O parlamentar quer que a secretária explique as várias irregularidades que vem ocorrendo na rede estadual, tais como a superlotação de salas, a maquiagem das escolas de lata, o corte no programa Escola da Família, as aulas aos sábados, a falta de contratação de funcionários, os baixos salários e a falta de estrutura material e humana nas escolas. Também não é novidade para ninguém o baixo desempenho dos alunos de São Paulo na última avaliação oficial.

Giannazi, que é educador de carreira da rede pública, tem sentido nas visitas que vem fazendo às escolas públicas paulistanas e paulistas um clima de desânimo e de descontentamento. Tem percebido também o abandono em que se encontram muitas escolas públicas. O deputado aguarda que seja definida a data em que a secretária comparecerá à comissão, para divulgá-la aos interessados.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp