Recuperação de estradas também é demanda da região

Audiência Pública em Adamantina
25/08/2005 18:49

Compartilhar:

Melhor infra-estrutura para a regional da Agência de Pesquisa Tecnológica Agrícola foi a reivindicada na audiência pública realizada em Adamantina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Adamantina pref.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Forte a presença de integrantes do magistério público estadual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Adamantinapubl 009.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dando seqüência à audiência pública de Adamantina, a recuperação de estradas foi apontada pelo prefeito de Lucélia, João Pedro Morandi, como uma das principais demandas locais. Ademar Costa, de Irapuru, pediu benfeitorias na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, principal ligação de Bauru até Panorama, cortando a região.

Melhor infra-estrutura para a regional da Agência de Pesquisa Tecnológica Agrícola foi a reivindicação do pesquisador Sergio Kakimoto. Ele explicou que a agência regional atende 33 municípios, desde Oriente até Panorama e que não tem equipamentos suficientes ou mesmo um veículo.

Kakimoto ainda enfatizou que é preciso verbas para que os municípios com menos de 20 mil habitantes possam elaborar planos diretores, de forma a planejar melhor o crescimento econômico.

O secretário de Esportes de Adamantina, Ivanildo Maia, solicitou recursos para a manutenção de projetos financiados pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Pedi também incentivos para programas de esportes que atendem crianças de 3 a 14 anos.

Professorado e encerramento

Foi forte a presença de integrantes do magistério público estadual. Representantes da Apampesp, Denis Martins e Antonio Jorge, a estudante Maria Fernanda, e a representante do Sinteps, Neusa Santana, entre outros, falaram em defesa de mais qualidade no ensino público e contra a desvalorização do professorado em São Paulo. Pediram melhorias nas condições das escolas e, acima de tudo, revalorização profissional.

"Foi interessante que os 12 prefeitos da reunião tenham se reunido e apresentado um dossiê de pedidos para esta região, declarou o relator do orçamento", disse Edmir Chedid.

O relator afirmou que não pretende encontrar culpados, quer providências para resolver os problemas existentes em cada região do Estado.

Chedid disse ainda que uma forma de se obter mais recursos é combater a sonegação de impostos.

Sobre a questão da Apta, Chedid informou que a Assembléia votou ontem a noite o projeto que cria o fundo dessa agência. "O secretário de Agricultura, Duarte Nogueira, não pode mais dizer que não tem dotação."

Enio Tatto finalizou a reunião, lembrando que os encontros estão sendo feitos com responsabilidade pela Comissão de Finanças e Orçamento, da qual ele é vice-presidente.

"Espero que não haja surpresas contrárias a nossa vontade, como deputados votando em plenário contra as propostas que pretendemos incluir no orçamento."

alesp