Obras sociais e de pavimentação de São Vicente são contempladas no Orçamento


19/05/2009 11:52

Compartilhar:

Rua de São Vicente que terá obras de pavimentação <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/PAULOALEXSV.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais duas ruas de São Vicente contarão com serviços de drenagem e pavimentação aslfáltica. A previsão é de que as obras sejam iniciadas em agosto. Também foram asseguradas verbas orçamentárias para entidades do terceiro setor vicentino, por meio de emendas parlamentares apresentadas pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que atendeu a pedidos do prefeito Tércio Garcia (PSB) e de vereadores.

Para a repavimentação da rua Emílio Carlos, no bairro Vila Cascatinha, foi autorizada a verba de R$ 150 mil. A rua Franklin Clasen de Moura, na Cidade Náutica, receberá obras de drenagem e pavimentação ao custo de R$ 450 mil. Até o final deste mês, a prefeitura encaminhará a documentação para a assinatura do convênio e liberação do dinheiro.

O repasse de recursos para entidades assistenciais, culturais e esportivas do município também está em processo de liberação. De acordo com o deputado, duas instituições já assinaram convênio com a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) e agora aguardam o depósito do recurso em conta bancária: Lar de Assistência ao Menor (LAM) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Vicente.

Paulo Alexandre indicou também mais duas instituições para o recebimento de verbas: Associação Beneficente Maria da Paz e Sociedade Unidade em Prol do Esporte e Meio Ambiente (Suprema). O convênio permite o uso da verba para obras de reforma, aquisição de equipamentos ou promoção de eventos.

pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp