Chapa Juntos Poderemos é escolhida como Mesa Diretora do Parlamento Jovem 2008


07/11/2008 13:11

Compartilhar:

Lucas Gabriel  Gonçalves de Oliveira, presidente eleito<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/DSC_1785.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na eleição da Mesa Diretora desta edição do Parlamento Jovem, a Chapa Juntos Poderemos obteve ampla maioria dos votos e, com 61 votos, foi escolhida para conduzir os trabalhos dos recém-empossados deputados jovens.

Um discurso inflamado de seu candidato a presidente, Lucas Gabriel Gonçalves de Oliveira, foi decisivo para essa vitória expressiva. Falando de improviso, Lucas iniciou dizendo que falaria com o coração. Lembrou que, numa edição passada, um deputado surdo-mudo emocionou a todos ao apresentar seu projeto. "Não é só pela palavra que se comunica", afirmou. "Um gesto carinhoso é uma forma de se expressar".

Juntamente com o presidente, foram eleitos os deputados Felipe Gabriel de Castro Freire Oliveira, para ocupar a Vice-Presidência; Virginia Oliveira Frasson, e Leonardo Fagundes Matuzinho, para ocuparem, respectivamente, a 1ª e 2ª Secretarias.

As outras chapas concorrentes, Democracia Jovem, com 21 votos, e Agora, com 9 votos, optaram por um discurso mais tradicional. A primeira, através do deputado jovem Michael Peres de Oliveira, ressaltou a composição democrática da chapa, integrada por dois homens e duas mulheres. Já a representante da Chapa Agora, Agatha Oliveira, falando especialmente às 51 deputadas, frisou que era a única candidata do sexo feminino.

Depois da eleição, o deputado Waldir Agnello (PTB), 1º vice-presidente da Assembléia Legislativa, que conduziu a votação, parabenizou e transmitiu a direção dos trabalhos aos eleitos. Agnello, em tom de brincadeira, disse que estava sendo "democraticamente destituído".

Empossado como presidente, Lucas Gabriel agradeceu a confiança depositada pelos colegas e passou à Ordem do Dia, fase em que os deputados jovens defenderam seus projetos. Demonstrando bastante desenvoltura, o presidente conduziu as chamadas dos colegas à Tribuna, procedendo à votação " em bloco " das proposituras.

alesp