AME em Itapevi


29/01/2009 17:13

Compartilhar:

Caramez acompanha anúncio do AME de Itapevi pelo governador<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2009/CARAMEZ AME ITAPEVI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador de São Paulo, José Serra, anunciou terça-feira, dia 27/1, a instalação de um ambulatório médico de especialidades (AME), em Itapevi, ainda neste primeiro semestre de 2009. "Este é o meu anúncio oficial, vamos instalar em Itapevi até o final do 1º semestre o AME para atender a região, com a realização de, em média, 30 mil exames e 15 mil consultas por mês", afirmou o governador, durante a inauguração da primeira clínica pública de internação para adolescentes dependentes de álcool e drogas, em Cotia.

Para o deputado João Caramez, que acompanhou o governador no evento, a instalação do AME representa um grande avanço para o setor da saúde de Itapevi e municípios vizinhos. "Dentre as muitas ações do governo do Estado na área da saúde, o AME vem para atender um setor de extrema necessidade: os exames de especialidades. O ambulatório vai proporcionar um atendimento mais rápido aos pacientes, diminuindo as filas para consultas e exames", explicou.

A instalação do AME será realizada por meio de uma parceria com a prefeitura de Itapevi. "Esta é uma parceria onde a prefeitura fornece o prédio (antigo pronto-socorro municipal) e o Estado, a reforma, equipamentos e gestão. Fico feliz com esta parceria, pois o maior beneficiado será a população de Itapevi e região", concluiu Caramez.

O AME de Itapevi será um centro de referência regional para atender também pacientes de Cotia, Jandira, Juquitiba, Pirapora do Bom Jesus, São Lourenço da Serra e Vargem Grande Paulista. A proposta do Estado é realizar consultas e exames no menor tempo possível e, com isso, melhorar a assistência aos usuários e desafogar o atendimento em hospitais da região.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp