Sessão solene comemora 42º Encontro dos Descobrimentos


29/04/2009 11:10

Compartilhar:

Deputado Caramez presidindo sessão solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/CARAMEZDESCOBRIMENTOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi realizada na última sexta-feira, 24/4, no plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa, sessão solene para comemorar o 42º Encontro dos Descobrimentos: Brasil, Portugal, Japão, Itália. O evento, presidido pelo deputado João Caramez (PSDB), contou com a presença do secretário especial de Direitos Humanos de São Paulo, José Gregori, de Nelson Faria de Oliveira, idealizador e coordenador do encontro, do cônsul do setor político do Japão, Toshinori Matsushiro, do vice-cônsul da Itália, Marco Leone, do diretor da Casa Imperial do Brasil, Gustavo Cintra Prado, e dos desembargadores Marco Antônio Marques da Silva e Davi Furtado Meirelles.

"Esta é uma noite memorável. O ato de congraçamento desta solenidade congrega pessoas de diferentes nacionalidades, ampliando os horizontes e possibilitando novas perspectivas", disse o deputado, destacando a importância da parceria entre as nações. "Minha crença é que somente a união entre os povos nos conduzirá à paz almejada. É preciso acreditar e ter coragem de buscar o melhor", disse Caramez.

Durante o evento, que teve apresentações artísticas de cada país, várias personalidades dessas nações foram homenageadas. Representaram o Japão os grupos Shinkyo Daiko e Dança Kassa Odori, da Associação Totori Kenjin do Brasil. A Itália foi representada pelo grupo La Bell"Italia; a Espanha, pelo Dança das Ilhas Canárias do Centro Canárias do Brasil; Portugal, pelo ator Tony Correia; e o Brasil, pela cantora Patrícia România.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp