Mutirão de audiências da Educação em Bauru


17/11/2009 16:57

Compartilhar:

Pedro Tobias e Paulo Renato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/PEDROTOBIASPROMOVEMUTIRAODEAUDIENCIASDAEDUCACAOEMBAURU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) articulou e realizou na tarde desta segunda-feira, 16/11, em Bauru, o maior mutirão de audiências do secretário estadual da Educação, Paulo Renato Souza, com lideranças políticas de 47 municípios das regiões de Bauru, Jaú, Lins e Marília.

Durante quatro horas, Paulo Renato, sua equipe técnica e o deputado Pedro Tobias receberam prefeitos, vereadores e secretários municipais da Educação para o encaminhamento das prioridades para 2010. "O evento foi suprapartidário e um sucesso", ressaltou o deputado.

Antes da abertura da série de audiências individuais, o secretário Paulo Renato salientou a importância do contato direto com as autoridades municipais para saber quais são suas demandas na área educacional. "É importante sabermos diretamente dos prefeitos e demais lideranças as necessidades e aquilo em que podemos atendê-los", disse.

Aproveitando a presença maciça de prefeitos e secretários municipais de Educação, Paulo Renato afirmou que o governador José Serra tem uma preocupação muito grande com a questão da qualidade da educação. Como exemplos, ele citou alguns programas desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Educação, como o Ler e Escrever e o São Paulo Faz Escola, que oferecem material de apoio aos alunos e professores para o desenvolvimento do currículo. "Esses dois programas nós já estamos colocando à disposição das prefeituras e queremos levá-los a todas as escolas do Estado", declarou Paulo Renato.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp