Obras da Sabesp devem buscar mão-de-obra em cadastro do PAT


04/06/2009 17:51

Compartilhar:

Cássio Navarro em reunião com diretor da Sabesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/CASSIONAVARROSABESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As oportunidades de emprego geradas a partir de obras da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) na Baixada Santista devem priorizar a mão-de-obra regional. O pedido foi feito pelo deputado Cássio Navarro (PSDB) ao diretor da estatal, Umberto Cidade Semeghini, na última quarta-feira, 3/6, na capital. A reunião contou com a presença de vereadores de Praia Grande.

O parlamentar manifestou sua preocupação com a eventual contratação de mão-de-obra externa por empresas terceirizadas em detrimento da oferta no litoral. "É fundamental que sejam priorizadas vagas para trabalhadores de nossa região, até porque temos mão-de-obra especializada por aqui. As empreiteiras podem contratar profissionais por meio de cadastros de postos de atendimento ao trabalhador das nove cidades", destacou.

O pedido foi enfatizado pelo presidente da Câmara Municipal de Praia Grande, Katsu Yonamine, e pelos vereadores Sergio Luiz Schiano de Souza, Hugolino Alves Ribeiro e Francisco Rodrigues Bonito Neto.

Os parlamentares também foram unânimes ao ressaltar os benefícios do projeto Onda Verde. Além de gerar empregos, a iniciativa contribui com a despoluição de rios e canais, recupera a balneabilidade das praias, incrementando o turismo, e traz benefícios para a saúde. Os investimentos são realizados pelo governo do Estado com financiamento do Japan Bank.



cassionavarro@al.sp.gov.br

alesp