Hospital de Monte Azul Paulista é beneficiado com verbas


02/05/2011 16:34

Compartilhar:

Affonso Viviani Júnior, Roberto Engler e Paulo Sérgio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ENGLERMONTEAZULx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante encontro com o coordenador estadual de regiões de Saúde, Affonso Viviani Júnior, o deputado Roberto Engler (PSDB) e o vice-prefeito de Monte Azul Paulista, Paulo Sérgio David, receberam a informação de que a Secretaria Estadual de Saúde vai repassar quase R$ 170 mil ao Hospital do Olho Nestor Elias David.

A audiência serviu também para que fosse discutida a manutenção dos atendimentos feitos pelo hospital por intermédio da Rede Estadual de Saúde. Desde o fim de 2009, mais de 30 mil procedimentos foram realizados na unidade. O Colegiado Regional de Gestão de Saúde já indicou a importância do hospital para Monte Azul e região.

Com a transição dos governos, ainda não se sabe qual será a previsão de continuidade desses atendimentos. A intenção da Secretaria é incluir o Hospital do Olho como uma unidade da rede, o que propiciaria repasses diretos e carimbados para o hospital; porém, essa definição só será possível depois de regulamentação federal, que tem prazo até dezembro para ser finalizada.(da)



rengler@al.sp.gov.br

alesp