Visita à Santa Casa de Marília


28/07/2011 12:33

Compartilhar:

Ulysses Tassanari (ao centro) na Santa Casa de Marília<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/ULYSSESSANTACASAr.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Santa Casa de Marília é referência no atendimento médico há 80 anos para 62 municípios com mais de um milhão de habitantes. A unidade tem 214 leitos, 780 funcionários e um corpo clínico com 392 médicos. Ulysses Tassinari (PV) visitou o hospital a convite da superintendente Kátia Ferraz Santana e do provedor Milton Tédde, acompanhado do presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), Edson Rogatti.

"É uma distinção muito grande poder receber um deputado que conhece hospital, por ser médico, que conhece santas casas, porque vivenciou o dia a dia da Santa Casa de Itapeva, e que participa ativamente da Frente Parlamentar das Santas Casas na Assembleia", disse Santana.

"Nosso grande desafio neste momento é que a contrapartida do Estado reduza o déficit do Sistema Único de Saúde (SUS)", destacou Tédde. Segundo Rogatti, a situação das santas casas é grave: "muitas podem fechar porque 50% dos serviços não são cobertos. O programa Pró Santa Casa do governo estadual tem que ser para custeio, para cobrir o subfinanciamento do SUS".

Ulysses Tassinari explicou que sua ação parlamentar tem como principal foco a saúde e, em especial, as santas casas. "Não será por falta de empenho, luta e persistência que deixaremos de ajudar os hospitais. Acho que temos que lutar; que estar sempre esperançosos, e Marília está no meu coração", declarou o deputado.(ms)



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp