Servidores da prefeitura de São Paulo fazem reivindicações em debate realizado na Casa


04/04/2011 20:15

Compartilhar:

Servidores municipais e Carlos Giannazi (1º à. dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/AudPubMunicJAT7413ze.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Giannazi (ao centro) comentou a desvalorização profissional do funcionalismo público<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/AudPubMunicJAT7397ze.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em ato público promovido pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL) nesta segunda-feira, 4/4, os servidores públicos da prefeitura de São Paulo fizeram reivindicações e protestaram contra o reajuste anual de apenas 0,01% no salário da categoria. O deputado expressou solidariedade para com os servidores e comentou que a desvalorização profissional se dá em todos os âmbitos do funcionalismo público.

Participou também do debate a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e Autarquias do Município (Sindsep), Irene Batista de Paula, que endossou o discurso de todos os servidores de diversas secretarias ali presentes. Da pauta de reivindicações para o ano de 2011, os servidores destacaram: reposição das perdas salariais; realização de concurso público; e garantia do piso para a saúde e para os demais trabalhadores técnicos e administrativos.

alesp