Governo quer retomar obras do Corredor Oeste


29/11/2007 19:50

Compartilhar:

Caramez apresenta dados de audiência que pediu retomada das obras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ CORREDOR OESTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"A retomada das obras do Corredor Oeste Itapevi-Jandira é um projeto de grande interesse do governo estadual". A afirmação foi dada pelo secretário-adjunto da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, João Paulo de Jesus Lopes, ao deputado itapeviense João Caramez (PSDB), que foi recebido pelo secretário, em seu gabinete, juntamente com uma comitiva de vereadores de Itapevi e Jandira, na tarde de quarta-feira, 28/11.

Durante o encontro, Caramez e os vereadores entregaram ao secretário o relatório da audiência pública realizada em outubro na Câmara itapeviense, que discutiu a situação do Corredor Oeste, no trecho de quase cinco quilômetros entre Itapevi e Jandira, cujas obras encontram-se paralisadas há dez anos.

Segundo Lopes, o único entrave para a retomada das obras seria a não previsão dos recursos no orçamento de 2008. Mas isso já foi resolvido, porque o deputado João Caramez incluiu no projeto de lei do Orçamento uma emenda que destina cerca de R$ 30 milhões para sua conclusão. Se o orçamento e a emenda forem aprovados, as obras poderão ser retomadas já no segundo semestre de 2008 e deverão ser concluídas em até 12 meses.

O secretário informou em primeira mão que os planos da secretaria são ousados: além da conclusão do corredor viário como era previsto, o trecho também vai receber um corredor exclusivo para transportes coletivos para garantir o horário dos ônibus, mais segurança e conforto aos usuários.

Participaram da audiência o vereador itapeviense Norival José Druzian e os de Jandira, Altamir Cypriano, o Mi; Roberto Rodrigues, o Betinho; Cícero Amadeu, o Cebolinha; e Luiz Carlos Soldé. O consultor em transportes Otavio Amorim; o coordenador secretaria, José Carlos Gomes e o presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), José Ignácio Sequeira de Almeida, também estiveram presentes, assim como o ex-prefeito jandirense Braz Paschoalin e representantes do PSDB Jovem de Jandira.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp