Deputado avalia debate de candidatos à presidência do PT estadual


27/11/2007 11:25

Compartilhar:

Hamilton Pereira e José Zico Prado <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTON PEREIRA PT SOROCABA A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Zico Prado <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTON PEREIRA PT SOROCABA B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Seis candidatos à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores participaram de debate no domingo, 25/11, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região. Os debates precedem o Processo de Eleições Diretas (PED) do partido, que terá seu primeiro turno no próximo domingo, 2/12, e garantirá aos filiados petistas a definição das presidências e composição dos diretórios nacional, estadual e municipal.

Para o deputado Hamilton Pereira (PT), que apóia Ricardo Berzoini para a presidência do PT Nacional, José Zico Prado para a presidência do PT estadual, e as chapas homônimas "Construindo um Novo Brasil" para a constituição dos diretórios, o debate foi muito satisfatório.

"Tenho uma amizade de longa data com o meu companheiro de Assembléia Legislativa Zico Prado. Exatamente por conhecer sua história, tenho garantido meu apoio à sua candidatura para o Diretório Estadual", afirma Hamilton. "Durante o debate, Zico demonstrou que é um dos poucos candidatos que têm uma proposta para a direção do partido, e isso é muito positivo perante a militância", completou o deputado.

Para Zico Prado, o PT soube dar uma resposta à crise enfrentada pelo partido em 2005 e agora deve dar um segundo passo, que é aproveitar os avanços do governo Lula para fortalecer a organização partidária e enfrentar o PSDB no Estado de São Paulo. "As macros regiões precisam ser fortalecidas para que possamos ter um projeto mais detalhado sobre a realidade do Estado de São Paulo", afirmou Zico. O candidato também defendeu a necessidade de eleger o maior número de prefeituras e vereadores em 2008, assim como lutar pela manutenção da unidade partidária.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp