Catanduva promove programa de inclusão digital


10/08/2005 16:20

Compartilhar:

Deputado João Caramez (centro) no lançamento de um programa de inclusão digital que agiliza os serviços municipais <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/caramez cidade digital.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Prefeitura de Catanduva fez o lançamento de um programa de inclusão digital que além de atender os munícipes, agiliza os serviços municipais. A convite do prefeito Afonso Macchione Neto, o deputado João Caramez (PSDB) esteve na cidade, na segunda-feira, 8/8, no lançamento do 1º Fórum Estadual Cidade Digital, que reuniu prefeitos de 33 cidades do Interior em torno do debate sobre a governança eletrônica.

O projeto implantado na cidade tem por objetivo implementar a rede de comunicação de dados do município, além de viabilizar o acesso da população à internet gratuita, através de um sistema de gestão integrado mantido pela prefeitura.

"Vejo com bons olhos a iniciativa do prefeito, uma vez que está priorizando ações de interesse de toda a comunidade. Começou buscando a implantação da Faculdade de Tecnologia na região, e agora lança um programa de inclusão digital para que o cidadão tenha a oportunidade de acessar o mundo em tempo real através do computador, sem dúvida um trabalho brilhante da administração", ressaltou o deputado.

O evento contou com a presença do ex-ministro da educação Paulo Renato de Souza, que falou sobre educação, inclusão e transparência. O tema da inclusão digital foi abordado pelo professor José Armando Valente, da Unicamp, que detalhou a era da informação e as conseqüências para a sociedade que não tem acesso à internet.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp