Obras no Porto de São Sebastião continuam


13/09/2005 12:29

Compartilhar:

Deputado Marcelo Bueno vistoria obras no Porto de São Sebastião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Bueno sebastiao.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Marcelo Bueno

As obras de melhoria no Porto de São Sebastião, realizadas pelo governo do Estado por meio da Dersa, proporcionarão embarque recorde de veículos para o exterior, ainda este mês. Foi o que constatou o deputado Marcelo Bueno (PTB), que na última quinta-feira, 8/9, esteve no local para uma vistoria dos trabalhos.

"O volume de veículos exportados pelo Porto de São Sebastião deverá ultrapassar os cinco mil automóveis em setembro. A média, normalmente, é de três mil", disse o parlamentar, que percorreu o local ao lado do gerente do porto, Paulo Rogério de Souza Almeida.

Embora movimente vários tipos de carga, como barrilha, sulfato de sódio, malte, cevada, equipamentos e produtos siderúrgicos, o embarque de automóveis, segundo Bueno, é o carro-chefe no porto de São Sebastião.

As obras de melhoria vistoriadas por Bueno também atingem outros setores do porto, como os armazéns. A previsão do parlamentar é de que as construções sejam concluídas até dezembro, inclusive com todas as exigências do ISPS Code.

A obra mais esperada, porém, está em fase de análise de projeto. Trata-se da ampliação do porto, que permitirá a atracação de mais quatro embarcações, aumentando significativamente a movimentação do cais. Segundo o deputado, a previsão de término fica para 2010. "O investimento que será feito provavelmente por meio de Parceria Público-Privada, é de mais de R$ 1 bilhão", informou.

e-mail: mbueno@al.sp.gov.br

alesp