Deputada faz palestra para 400 estudantes de Direito de Boituva


24/08/2005 10:07

Compartilhar:

Deputada Maria Lúcia Amary durante a palestra no IESB<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/amary palestra.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de quatrocentos estudantes universitários do Instituto de Educação Superior de Boituva (IESB), do curso de Direito, assistiram atentos à palestra da deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), integrante das comissões da Educação e Ética da Assembléia Legislativa, nesta semana. Com o tema Ética na Administração Pública, a parlamentar prendeu a atenção dos espectadores por quase uma hora e depois respondeu a uma série de perguntas elaborada pela platéia.

No início da palestra, a deputada fez uma breve avaliação sobre o atual cenário político federal. A partir daí, discorreu sobre a ética na administração pública, destacando o governo do Estado e a administração anterior de Sorocaba. Falou sobre honestidade e ética partidária, contrabalanceou os prós e contras do voto por lista fechada dos partidos e delimitou os campos de ação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Maria Lúcia Amary posicionou-se contrária à não-obrigatoriedade do voto e definiu ética na administração pública pelo compromisso de se empregar o dinheiro público, arrecadado de impostos cobrados da população, em ações desenvolvidas em função de políticas sociais.

Ela elogiou o alto nível do debate, com perguntas bem elaboradas pelos estudantes, e agradeceu à oportunidade do evento promovido pelo diretor do IESB, Olavo Lázaro Munhoz Soares Filho. Participaram da palestra, o presidente da Fundação Prefeito Faria Lima " Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal), o ex-prefeito de Sorocaba Renato Amary; e o ex-prefeito de Boituva Edson Marcusso.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp