Parlamentares participam da entrega de 47 casas em Reginópolis


08/11/2005 15:51

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PTOBIAS Entrega de Casas em Reginopolis 1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados Pedro Tobias e  Edson Aparecido participam da entrega das 47 casas em Reginópolis <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PTOBIAS Entrega de Casas em Reginopolis 4.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PTOBIAS Entrega de Casas em Reginopolis.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados estaduais Pedro Tobias e Edson Aparecido, ambos do PSDB, participaram na última quinta-feira, dia 3/11, da solenidade de entrega de 47 casas populares no município de Reginópolis, região de Bauru. Os parlamentares tucanos acompanharam o diretor de Ação Regional da CDHU, Paulo Maschietto, que entregou as unidades habitacionais cujos investimentos foram da ordem de R$ 494,9 mil.

Representando o secretário de Estado da Habitação, Emanuel Fernandes, Maschietto destacou durante o evento que a construção das moradias foi possível graças ao programa habitacional desenvolvido pelo governador Geraldo Alckmin, que destina anualmente 1% da alíquota do ICMS para viabilizar novas casas populares.

Considerando as 47 casas um número reduzido de moradias para Reginópolis, o deputado Pedro Tobias colocou-se, mais uma vez, à disposição do prefeito Claudiomiro Undiciati para viabilizar novas casas populares para o município. Comprometeu-se também a interceder junto ao governador Geraldo Alckmin para liberar recursos destinados à pavimentação asfáltica do referido conjunto habitacional, localizado próximo ao córrego da Corredeira, no centro de Reginópolis.

Líder do governo na Assembléia Legislativa de São Paulo, o deputado Edson Aparecido lembrou que as casas entregues em Reginópolis tem um alcance social ainda maior, pois as famílias contempladas viviam em áreas de risco.

Em seu breve discurso, Claudiomiro Undiciati, prefeito de Reginópolis, anunciou que o município irá viabilizar a doação de um novo terreno à CDHU para a construção de mais casas populares. Ele também agradeceu o empenho dos deputados Pedro Tobias e Edson Aparecido, segundo ele, "amigos e parceiros" de Reginópolis.

Também prestigiaram a entrega das 47 casas em Reginópolis os prefeitos de Pongaí, Pirajuí, Avaí, Uru e Presidente Alves.

OUTRAS SOLENIDADES

Antes de participarem da entrega das casas em Reginópolis, os deputados Pedro Tobias e Edson Aparecido já haviam prestigiado outras duas cerimônias na área da habitação : a assinatura de protocolos de intenções para a construção de 925 casas nos municípios de Bauru, Cafelândia, Iacanga e Manduri, cujo investimento será de R$ 13 milhões; e da entrega de mais 60 moradias no município de Igaraçu do Tietê.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp