Semana de Saúde termina com maior número de participantes


30/11/2007 20:52

Compartilhar:

Valter Kisukuri<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DR. WALTER mmy (22).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Fernando Costa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARLOS RH mmy (19).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A Semana da Saúde da Assembléia Legislativa, atendeu quase 600 pessoas interessadas em fazer um check-up<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SEMANA SAUDE 02MAC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Encerrou-se nesta quinta-feira, 29/11, a Semana da Saúde da Assembléia Legislativa, que neste ano atendeu quase 600 pessoas interessadas em fazer um check-up. O diretor do Departamento de Recursos Humanos da Alesp, Carlos Fernando Costa, explicou a novidade desta nona edição da Semana da Saúde em relação às anteriores: "Hoje, ela faz parte do Projeto Alesp Viva, que conta com também com atividades esportivas, culturais e físicas."

O projeto engloba uma série de ações sobre temas diversos, como tabagismo, nutrição, saúde da mulher, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) etc. Cerca de 600 pessoas fizeram o exame de sangue, 116 mulheres passaram pelo estande específico para o gênero, 103 doadores de sangue totalizaram o maior número já registrado nas campanhas de coleta da Casa, 192 funcionários receberam orientações sobre DSTs e 150 responderam questionários sobre práticas esportivas. Para Costa, estes questionários serviram também para que o DRH conhecesse o perfil dos funcionários para que o Projeto Alesp Viva seja desenvolvido ainda com mais eficácia.

As partidas do campeonato de futsal têm início no próximo dia 10/12, apenas com times masculinos, uma vez que não houve inscrições para equipes femininas.

A partir de janeiro, o DRH já deverá ter acertado contrato com distribuidora de filmes para exibição de películas comerciais pertinentes a temas como liderança e trabalho em equipe, entre outros. O departamento receberá sugestões de funcionários sobre títulos de filmes. Serão apresentadas também projeções sobre assuntos da atualidade, política etc. Após a exibição, serão realizados debates sobre o conteúdo dos filmes.

O diretor da Divisão de Saúde e Assistência ao Servidor, Valter Kisukuri, falou sobre os resultados da Semana de Saúde. Ele ainda não tem os números dos resultados tabulados, mas informou que perto de 50% dos funcionários apresentaram algum problema de saúde e mais de 50% estão com sobrepeso. Para ele, esses dados são altos em relação aos números das edições anteriores da Semana de Saúde. Kisukuri explicou que a semana tem função preventiva de doenças. Já a campanha de esclarecimento sobre tabagismo é contínua, e tem atividades de reforço na Semana de Saúde, no Dia Mundial sobre Tabaco (31/5) e no Dia Nacional de Combate ao Fumo (29/8).

alesp