Deputado e prefeito solicitam construção de Instituto de Criminalística e IML em Andradina


19/08/2009 10:54

Compartilhar:

Pilla, Ono, Caramez, Perioli, Matos, Moreira, Fontinhas e Bentivoglio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/CARAMEZIML.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) e o prefeito de Andradina, Jamil Ono, estiveram, na quinta-feira, 13/8, em audiência com o superintendente da Polícia Técnica do Estado de São Paulo, Celso Perioli, e o diretor do Instituto de Criminalística, José Moreira, na sede do órgão, quando solicitaram a construção de uma unidade integrada do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) em Andradina.

Ressaltando a importância da polícia técnico-científica, o parlamentar elogiou a atuação da corporação no Estado. "Temos que enaltecer esses profissionais pela competência e dedicação no exercício de suas funções", afirmou.

Na audiência, o superintendente Perioli afirmou que a reunião garante "uma aproximação importante" entre o órgão e a prefeitura. Moreira falou dos investimentos do governo do Estado voltados para a modernização da corporação, levando equipamentos e instalações com unidades integradas a todo o Estado, e garantiu que o pleito apresentado pelo deputado Caramez e pelo prefeito Jamil "tem aprovação".

Participaram da audiência o presidente do PSDB de Andradina, Marco Pilla, o vereador Edgar Matos, o secretário de Esportes Pedro Bentivoglio e o assessor de gabinete de Andradina, Silvio Spegiorin, além do perito criminal da Superintendência, Carlos Fontinhas.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp