Secretário da Educação recebe reivindicações de professores


06/04/2010 16:23

Compartilhar:

Paulo Renato e Ed Thomas: entrega das reivindicações da categoria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/EDTHOMASEDUCACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Conforme havia prometido aos professores, o deputado Ed Thomas, líder do PSB na Assembleia, entregou ao secretário da Educação, Paulo Renato Souza, no dia 31/3, documentos com as reivindicações da categoria, uma carta de apoio e um abaixo-assinado de pais de alunos.

Na oportunidade, os professores haviam pedido o apoio do deputado e seu empenho para que o governo abra um canal de negociação com a categoria que se encontra em greve desde o dia 8/3. Para Ed Thomas, a greve é justificada e necessária, devido ao fato de o governo ter fechado a negociação com os professores, que há muito reivindicam a compensação das perdas salariais acumuladas. "Tenho muito respeito pelo trabalho dos professores, sua missão na formação de seres humanos, construindo cidadãos desde a educação fundamental até a qualificação profissional. Como deputado estou ciente de minhas funções, representando a população na busca do bem-estar social, função precípua do Estado", assegurou o deputado.

Os professores pretendem reajuste imediato de 34,3%; incorporação de todas as gratificações, com extensão aos aposentados, sem parcelamento; suspensão das avaliações discriminatórias dos docentes; elaboração de plano de carreira justo; e concurso público de caráter classificatório.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp