Obras da Etec de Bebedouro começam em breve


01/12/2010 17:20

Compartilhar:

Roberto Engler concede entrevista a Roberto Oliveira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/ENGLERETEC01DEZ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A construção do novo prédio da Etec de Bebedouro, no Jardim Eldorado (Rua Lúcio Sarti), deve ser iniciada em breve. A informação foi obtida pelo deputado Roberto Engler (PSDB), que intermediou a conquista, e repassada a órgãos de imprensa de Bebedouro, nesta segunda-feira, 29/11, durante visita do deputado à cidade, em agenda que serviu ainda para que Engler agradecesse a votação de quase 2.500 votos obtida entre os bebedourenses.

O prédio próprio da Etec vai ter mais de 15 mil metros quadrados e representa investimento de cerca de R$ 18 milhões, se contabilizados os custos da edificação, do cercamento da unidade e dos equipamentos.

Somente para a construção de 18 salas de aula, laboratórios, sendo três de informática, secretaria, cantina, refeitório, diretoria, sala de reuniões, biblioteca e auditório, entre outras dependências que correspondem a esta primeira etapa prestes a ser iniciada, serão investidos R$ 10 milhões. "Uma obra de impacto extraordinário para Bebedouro e sua região, uma conquista da qual me orgulho demais por ter capitaneado", afirmou Engler.

Com suas novas instalações, a Etec de Bebedouro vai ultrapassar a marca de dois mil estudantes (720 no Ensino Médio e 1.320 no Ensino Técnico) e ganhará dois novos cursos, Enfermagem e Mecânica. Hoje, a escola tem aproximadamente 960 alunos matriculados. "Mais oportunidades de carreiras a um maior número de jovens. Notícias mais do que boas", disse o deputado.



rengler@al.sp.gov.br

alesp