Política pública em prol dos idosos


13/07/2011 09:23

Compartilhar:

Marcolino (ao centro) com aposentados de Jundiaí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/MARCOLINOIDOSOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino (PT) visitou, no dia 7/7, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e região, em agradecimento ao apoio que teve na época da campanha eleitoral. Além dos aposentados, estavam também presentes diretores do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região e lideranças locais.

Ao fazer um balanço de suas ações no primeiro semestre como deputado, ele disse ser de suma importância rever os direitos dos idosos como um todo. Ele afirmou também que entre as conquistas para garantir a qualidade nessa fase da vida não há avanços concretos. "Os idosos, bem como, as crianças, não têm a atenção devida, justamente quando precisamos de mais garantias", analisou o deputado.

Assuntos como os impostos sobre os remédios, previdência social e sistema de saúde foram os mais debatidos. Sobre educação e habitação, Marcolino disse já ter enviado algumas emendas, como a 64 ao PL 386/2011, que contempla a implementação do centro de educação continuada que integre os níveis de educação básica, fundamental, ensino médio e superior, para atender prioritariamente pessoas idosas, inclusive as com necessidades especiais, com mais de 60 anos.

Em outra emenda, a 65, ao PL 386/2011, assegura que no orçamento do Estado deve haver recursos para ampliação do programa habitacional que contemple adequação de necessidades dos idosos e pessoas deficientes, com renda de até três salários mínimos.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp