Lançamento da Frente Parlamentar de Habitação


27/06/2011 12:35

Compartilhar:

Reis discursa no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ISACREIS6885.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã de quarta-feira, 22/6, foi lançada, oficialmente, a Frente Parlamentar de Habitação Popular e Reforma Urbana, coordenada pelos parlamentares petistas Isac Reis, Simão Pedro e Luiz Claúdio Marcolino. O objetivo da Frente é propor e desenvolver estudos e projetos que visem ampliar as condições de acesso à moradia digna para pessoas de baixa renda e debater a reurbanização das cidades do Estado de São Paulo.

Participaram do evento, além dos integrantes da Frente, a secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães, o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, o secretário municipal de Habitação e o presidente da Cohab-SP, Ricardo Pereira Leite, a coordenadora do Núcleo de Habitação e Urbanismo, Anaí Arantes Rodrigues. Além dessas autoridades, também compareceram representantes de movimentos populares pela moradia e sindicatos ligados a área de habitação.

Na abertura do evento, Isac Reis destacou sua motivação para a criação da Frente com os demais legisladores. "Sempre declarei ser um defensor na luta por moradia. Já fui morador de área livre, consegui sair de lá, mas nunca a tirei do meu coração", sublinhou o parlamentar.

Reis agradeceu e elogiou a participação dos movimentos sociais pela habitação. "Respeito muito todos os movimentos sociais que lutam por esta causa mais do que justa, pois são fundamentais na mobilização pelos direitos de moradia", concluiu. (jr)

isacreis@al.sp.gov.br

alesp