Itaquaquecetuba é contemplada pelo programa de creches


28/09/2011 13:24

Compartilhar:

Governador anuncia construção de creches<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/HEROILMAcreches.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Heroilma Soares Tavares (PTB) acompanhou na manhã de segunda-feira, 26/9, a solenidade de assinatura do decreto que instituiu o Programa Paulista de Creches. Em Itaquá, quatro creches serão construídas.

Cada unidade comporta 150 crianças, são 25 por sala de aula. Os bairros atendidos no município deverão possuir área de aproximadamente 2 mil metros quadrados em terreno com documentação regularizada. O documento, assinado pelo governador Alckmin, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença de diversas autoridades

O programa é uma parceria entre as secretarias estaduais de Educação e do Desenvolvimento Social juntamente com os municípios paulistas. De acordo com o Estado, o investimento será de R$ 1 bilhão de reais até 2012 para mil creches. Nesta primeira etapa, 160 cidades serão beneficiadas, entre elas Itaquaquecetuba. A área deve ser plana e possuir água, rede de esgoto, energia, telefonia e divisas muradas. Anteriormente ao lançamento do programa, Alckmin já havia liberado as creches para a cidade em audiência com a deputada e o prefeito de Itaquaquecetuba, Armando Tavares Filho.

Para a deputada, estas novas creches contribuirão para diminuir a demanda reprimida no município garantindo o estímulo e o bom desenvolvimento da criança. (jr)

heroilmastavares@al.sp.gov.br

legenda: Governo anuncia construção de creches

alesp