Itararé terá 262 novas moradias populares


20/04/2011 13:33

Compartilhar:

Prefeito César Perúcio, secretário Silvio Torres e o deputado estadual Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/CHEDID262moradias.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Habitação deverá liberar até o fim do mês os recursos para a construção de 262 unidades habitacionais em Itararé (Região Administrativa de Sorocaba). O assunto foi tratado na semana passada, em reunião que contou com a participação do deputado Edmir Chedid, do prefeito César Perúcio e do secretário estadual da Habitação, Silvio Torres.

As unidades, com dois ou três dormitórios, serão construídas pelo Programa Parceria com Municípios, e destinadas às famílias com renda entre um e dez salários mínimos e demandas especiais, como idosos e policiais. "Esta demanda é um direito garantido pela constituição", afirmou o parlamentar.

Para início das obras, a prefeitura deverá obter a aprovação dos projetos na CDHU. Como contrapartida, caberá ao município conceder o terreno e executar o trabalho de organização social. "A área doada para a construção fica no Açude Velho. O local foi apresentado ao deputado Chedid, que nos tem apoiado", disse o prefeito.

No local serão construídas casas com dois ou três dormitórios, que terão investimento de R$ 44,3 mil (43,5 m² de área construída) e R$ 47,7 mil (52,36 m² de área construída), respectivamente. Nestes valores estão inseridos o material de construção e parte da mão de obra. "O Estado tem como prioridade a construção de casas populares", finalizou Silvio Torres.



echedid@al.sp.gov.br

alesp