OAB pede ajuda para retomada da obra do fórum de Jacareí


28/04/2011 13:25

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Deputado Marco Aurélio: "É preciso que o governo do Estado faça as parcerias com os municípios com responsabilidade e maturidade" Clique para ver a imagem ">

A subsede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jacareí solicitou ao deputado Marco Aurélio (PT) que interceda na paralisação da obra do fórum do município.

Em ofício ao parlamentar, o presidente da subseção da OAB, Dirceu Mascarenhas, informa que em dezembro de 2010 o contrato com a empresa que realizava a obra foi rescindido, assim como a parceria firmada com a prefeitura, "o que vem causando uma série de transtornos à sociedade em geral".

Mascarenhas afirma ainda que "a situação do prédio é caótica, ameaçado de interdição por colocar em risco a integridade física das pessoas que circulam pelo mesmo, decorrente do avançado estado de deterioração, com vazamentos e infiltrações generalizadas, demonstrando, assim, a urgência em se concluir o projeto de reforma e ampliação".

Com base no pedido, Marco Aurélio fez uso da tribuna na Assembleia Legislativa na tarde de quarta-feira, 27/4, para lamentar a paralisação da obra e pedir que o Estado retome os trabalhos. Ele lembrou que, na região do Vale do Paraíba, também São José dos Campos, cujo governo municipal é do mesmo partido do governador Geraldo Alckmin (PSDB), está com obra paralisada no fórum. "É preciso que o governo do Estado faça as parcerias com os municípios com responsabilidade e maturidade", disse Marco Aurélio. (mlf)



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp