Assinada liberação de recursos para Várzea Paulista


09/02/2012 17:33

Compartilhar:

Luiz Claudio Marcolino (à dir.) e Eduardo Pereira (2º à dir.) na Secretaria do Meio Ambiente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/LUIZCLAUDIOMARCOLINOVAZEAPAULISTAv.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de Várzea Paulista, na região administrativa de Campinas, Eduardo Pereira, esteve na Secretaria de Estado do Meio Ambiente, em 1º/2, para assinar a liberação de R$ 90 mil para o município.

Indicado pelo deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), por meio de emenda parlamentar em 2011, o recurso financeiro destina-se à aquisição de uma caminhonete para ser usada na fiscalização do Parque Ecológico Chico Mendes.

O parque é um importante equipamento público, o primeiro da cidade, com mais de 130 mil metros quadrados de área natural, em que se preservam espécies da flora brasileira como o ipê, o jequitibá e a acácia mimosa.

Segundo o prefeito, além de sediar também o Centro de Estudos Ambientais, voltado aos estudantes, o parque conta ainda com ampla estrutura que inclui duas quadras de areia, uma quadra de futsal e basquete, além de uma pista de skate, disponível a toda população no período de férias.

"Esta verba será útil para preservação do parque", disse Eduardo, ao agradecer ao deputado Marcolino, que o acompanhou no ato da assinatura. "É importante beneficiar o maior número possível de municípios, como forma de amenizar os efeitos da não regionalização do orçamento estadual", ressaltou Marcolino, ao classificar as emendas parlamentares como um expediente que "atendem apenas a demandas pontuais".



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp