Assembléia sedia 45ª Audiência Pública sobre Orçamento/2006

Audiência Pública em São Paulo
20/10/2005 09:14

Compartilhar:

Auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa a 45ª Audiência Pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/audiencia publica SP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Está acontecendo no auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa a 45ª Audiência Pública para discutir e colher sugestões dos cidadãos para o Orçamento/2006 do Estado de São Paulo.

Preside os trabalhos o deputado José Caldini Crespo (PFL), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, além do relator Edmir Chedid (PFL), e dos deputados Ênio Tatto, Mário Reali e José Zico Prado, todos do PT, e Ana Martins (PCdoB).

Além dos deputados, Crespo convidou Zilda Guerra, da Associação dos Professores Aposentados do Estado de São Paulo (Apampesp), e Neusa Santana, do Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza, que prestigiaram a iniciativa do Legislativo e compareceram à totalidade das audiências.

Ao abrir os trabalhos, Crespo asseverou que a proposta da comissão é colocar em prática o artigo 174 da Constituição Estadual, que preconiza que o Estado de São Paulo tenha um orçamento regionalizado. "Dar a São Paulo o Orçamento Cidadão é uma tentativa para diminuir as desigualdades regionais e, conseqüentemente, as injustiças sociais", ponderou, acrescentando que, "apesar de o Orçamento/2006 girar em torno de 80 bilhões de reais, o Estado tem bolsões de pobreza e de riqueza, mas todo cidadão tem os mesmos direitos perante a Lei".

Aguarde mais informações.

alesp