Assembléia Legislativa poderá firmar convênio com Instituto de Desenvolvimento Socioambiental


02/12/2003 18:15

Compartilhar:

Deputado Arnaldo Jardim recebe Luiz Ciochi, presidente do Instituto para o Desenvolvimento Socioambiental (Idesa)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/jardimidesa2dez.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

O presidente do Instituto para o Desenvolvimento Socioambiental (Idesa), Luiz Ciochi, foi recebido na última terça feira, 25/11, pelo presidente da Assembléia Legislativa, Sidney Beraldo. O encontro que foi promovido pelo deputado Arnaldo Jardim (PPS).

Na oportunidade, Ciochi expôs aspectos do Idesa: "O instituto hoje é uma entidade das mais bem estruturadas na área do desenvolvimento sustentável. Recentemente realizou um ciclo de debates com a Fiesp, patrocinado pela Petrobrás. O evento foi um marco sinalizador para planejamento no setor", disse.

O instituto foi criado em 1998 por um grupo de especialistas em desenvolvimento humano preocupados, na ocasião, em compreender e influir no processo de inserção da sociedade brasileira no modo globalizado de criação e circulação da riqueza.

Durante o encontro, Arnaldo Jardim agradeceu a gentileza do presidente da Assembléia em receber Luiz Ciochi, que informou que a idéia de aproveitamento do trabalho desenvolvido pela entidade seria incluir o Idesa no cronograma de atividades do Fórum de Desenvolvimento Econômico Sustentado. O segundo ponto seria firmar um convênio entre a Assembléia e o Idesa que propiciasse o acompanhamento pelo Instituto de todo o processo de debates audiências da Casa.

A terceira possibilidade seria que o Idesa passasse a integrar o Conselho Consultivo do Fórum.

Sidney Beraldo achou muito interessantes as idéias e afirmou ao deputado Arnaldo Jardim estar de acordo com as propostas feitas.

ajardim@al.sp.gov.

alesp