Presidente do Conselho Estadual do Idoso está sendo velado na Assembléia Legislativa


17/02/2006 12:03

Compartilhar:

Ricardo Alvarenga Tripoli faleceu no início da madrugada desta sexta-feira, o corpo está sendo velado no Hall Monumental da Assembléia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Tripoli pai3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Faleceu no início da madrugada desta sexta-feira, 17/2, aos 80 anos, o presidente do Conselho Estadual do Idoso, Ricardo Alvarenga Tripoli. Ele sofria de câncer e estava internado no Hospital Sírio-Libanês. O corpo está sendo velado no Hall Monumental da Assembléia Legislativa, de onde sairá às 16 h, para o cemitério São Paulo, em Pinheiros, zona oeste da capital. O sepultamento está previsto para as 17 h.

Militante em favor de políticas públicas para os idosos, Ricardo Alvarenga Trípoli presidia também o Instituto da Melhor Idade Estação Vida, organização que, com 40 mil filiados, desenvolve atividades físicas e culturais visando a melhoria da qualidade de vida na terceira idade.

É ele quem assina a "Carta Aberta de São Paulo à Nação", resultante do I Congresso Estadual do Idoso, realizado em junho do ano passado, em São Paulo. "Envelhecer com dignidade e qualidade de vida são as palavras de ordem deste início de milênio, que aponta o prolongamento da vida como sua maior conquista", afirma o documento.

Exerceu, sem dúvida, forte influência na decisão de dois de seus filhos que seguiram a carreira política: o deputado estadual Ricardo Trípoli (atual líder do PSDB na Assembléia, presidiu o Legislativo no biênio 1995/97) e Roberto Tripoli (atual presidente da Câmara Municipal de São Paulo). O deputado Ricardo Tripoli é autor da Lei 9.892, promulgada em 1997 (gestão Mário Covas), que instituiu a Política Estadual do Idoso.

alesp