Secretário defende avanço do turismo


06/07/2005 17:12

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid (ao micorfone) reforçou que a presença do novo secretário de Turismo revela o interesse do governador Alckmin no desenvolvimento do setor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Chedid turismo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Das 67 cidades estâncias do estado, 35 estiveram representadas por seus prefeitos na reunião da Associação das Prefeituras de Cidades Estâncias do Estado de São Paulo, que ocorreu no último sábado, 2/7, em Bragança Paulista. Além do secretário de Turismo, Fernando Longo, os deputados estaduais Edmir Chedid (PFL), Sidney Beraldo (PSDB) e Ubiratan Guimarães (PTB) participaram das discussões sobre o desenvolvimento do setor.

Longo destacou a integração do poder público com a iniciativa privada e os agentes políticos, com a finalidade de desenvolver o turismo no estado. "Por meio de um grande modelo de gestão, vamos vender nossos municípios aos paulistas, aos brasileiros e aos estrangeiros. Isso trará desenvolvimento econômico e social".

O anfitrião do encontro, prefeito Jesus Chedid, classificou como positivas as discussões: "Nós pudemos colocar as demandas de cada município e apresentar sugestões de forma articulada e compartilhada, que certamente poderão nortear futuras ações e metas do governo estadual".

O deputado Edmir Chedid (PFL) reforçou que a presença do novo secretário de Turismo revela o interesse do governador Alckmin no desenvolvimento do setor, possibilitando a liberação de recursos. O deputado " que é relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias e representante da região bragantina " lembrou que seu parecer à LDO, aprovado pela Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia, estabelece que o estado inclua no próximo orçamento os repasses integrais do exercício " na ordem de R$ 125 milhões " além do pagamento de todos os valores atrasados. O parecer estabelece também a remessa de recursos extras para a área de turismo em todo o estado de São Paulo.

Com relação ao número de projetos que aguardam votação na Assembléia para transformar cerca de 200 municípios em estâncias, a preocupação do presidente da Aprecesp e prefeito de Caconde, Antônio Carlos de Faria, é no sentido de que as "fatias do bolo" de recursos, que já são consideradas pequenas, fiquem ainda menores.



echedid@al.sp.gov.br

alesp