Secretário defende avanço do turismo
Das 67 cidades estâncias do estado, 35 estiveram representadas por seus prefeitos na reunião da Associação das Prefeituras de Cidades Estâncias do Estado de São Paulo, que ocorreu no último sábado, 2/7, em Bragança Paulista. Além do secretário de Turismo, Fernando Longo, os deputados estaduais Edmir Chedid (PFL), Sidney Beraldo (PSDB) e Ubiratan Guimarães (PTB) participaram das discussões sobre o desenvolvimento do setor.
Longo destacou a integração do poder público com a iniciativa privada e os agentes políticos, com a finalidade de desenvolver o turismo no estado. "Por meio de um grande modelo de gestão, vamos vender nossos municípios aos paulistas, aos brasileiros e aos estrangeiros. Isso trará desenvolvimento econômico e social".
O anfitrião do encontro, prefeito Jesus Chedid, classificou como positivas as discussões: "Nós pudemos colocar as demandas de cada município e apresentar sugestões de forma articulada e compartilhada, que certamente poderão nortear futuras ações e metas do governo estadual".
O deputado Edmir Chedid (PFL) reforçou que a presença do novo secretário de Turismo revela o interesse do governador Alckmin no desenvolvimento do setor, possibilitando a liberação de recursos. O deputado " que é relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias e representante da região bragantina " lembrou que seu parecer à LDO, aprovado pela Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia, estabelece que o estado inclua no próximo orçamento os repasses integrais do exercício " na ordem de R$ 125 milhões " além do pagamento de todos os valores atrasados. O parecer estabelece também a remessa de recursos extras para a área de turismo em todo o estado de São Paulo.
Com relação ao número de projetos que aguardam votação na Assembléia para transformar cerca de 200 municípios em estâncias, a preocupação do presidente da Aprecesp e prefeito de Caconde, Antônio Carlos de Faria, é no sentido de que as "fatias do bolo" de recursos, que já são consideradas pequenas, fiquem ainda menores.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições