Mesa Diretora da Assembléia assina parceria com Fecomércio


27/09/2005 20:54

Compartilhar:

Presidente da Assembléia, Rodrigo Garcia, o presidente da Federação e do Centro do Comércio do Estado de São Paulo, Abram Szajman e o primeiro secretário, Fausto Figueira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/comercio12marc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PFL), o primeiro secretário, Fausto Figueira (PT), e o presidente da Federação e do Centro do Comércio do Estado de São Paulo, Abram Szajman, assinaram nesta terça-feira, 27/9, um termo de cooperação entre o Legislativo paulista e a Federação do Comércio (Fecomércio). O objetivo do termo é promover estudos que visam o aprimoramento das propostas que tramitam na Assembléia, propiciando a participação das entidades ligadas à Fecomércio.

Mais de dez protocolos de intenção com o mesmo intuito já foram assinados entre a atual Mesa Diretora da Assembléia e diversas entidades representativas da sociedade.

Segundo o presidente Rodrigo Garcia, a intenção é institucionalizar uma relação que anteriormente era personificada entre um deputado, autor de determinado projeto, e um setor específico ao qual seu projeto se relacionava. "Com as parcerias, os setores envolvidos terão a oportunidade de acompanhar a tramitação legislativa dos projetos de seu interesse e, além disso, opinar, sugerir modificações, audiências públicas e fazer críticas, da forma mais transparente possível".

Fausto Figueira acredita que essa forma de trabalho, "com a participação da sociedade organizada na formulação do processo legislativo, sem abrir mão do papel que cabe a cada parlamentar, que tem o mandato do povo para votar a legislação, é um passo extremamente importante dado pela Assembléia de São Paulo e faz com que o processo legislativo seja o mais democrático".

alesp