Classe odontológica comemora o Dia de Tiradentes em sessão solene
Por solicitação do presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz, foi realizada nesta segunda-feira, 11/5, sessão solene com a finalidade de comemorar o Dia de Tiradentes e dar posse aos conselheiros do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo " Crosp.
Barros Munhoz abriu a solenidade lembrando dos ideais de Tiradentes, patrono da classe odontológica, e fazendo uma análise do atual momento político brasileiro que, segundo ele, carece de maior dignidade. "É difícil, para quem se doa para a política, conviver com essa realidade, mas tudo isso passa, desde que lutemos para construir o Brasil que Tiradentes sonhou". O presidente da Assembleia declarou ainda que esta é a solenidade em que ele faz questão de estar presente, pois tem grande apreço pela categoria.
A cerimônia contou com a presença do vice-presidente do Conselho Federal de Odontologia, Ailton Diogo Morilhas, que elogiou o Crosp dizendo que suas ações servem de exemplo para todos os demais conselhos do Brasil e entregou títulos e certificados para membros da classe odontológica. Morilhas aproveitou a ocasião para fazer dois convites à categoria: acompanhar, no dia 20/5, a votação, na Câmara, do projeto sobre o piso salarial para médicos e cirurgiões dentistas; e, no dia 26/6, a audiência pública sobre odontologia do trabalho. O vice-presidente do conselho federal de odontologia conclamou os dentistas a enviarem e-mails para os deputados federais paulistas, pedindo aprovação dos dois projetos.
O presidente eleito para o biênio 2009-2011, Emil Razuk, entregou título de especialista para Nelson Sabino de Freitas e, em seguida, fez um pequeno balanço de sua atuação à frente do conselho paulista, lembrando que sua eleição teve 70,45% dos votos dos 95.864 membros do Crosp, o que dá uma ideia do nível de reconhecimento do seu trabalho. Razuk lembrou de algumas ações do Crosp sob sua presidência, como o programa de saúde bucal que foi reconhecido pela Unesco como o maior programa pedagógico de saúde bucal do mundo " o programa conta com um universo de cinco milhões de estudantes e 245 mil professores de mais de seis mil escolas. Razuk encerrou sua fala lembrando a importância de Tiradentes para o movimento de independência do Brasil e de outros países.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições