Classe odontológica comemora o Dia de Tiradentes em sessão solene


12/05/2009 20:35

Compartilhar:

Luciano Artioli Moreira, Emil Razuk, Barros Munhoz, Ailton Diogo Morílhas e Gilberto Natalini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/TIRADENTES1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Solenidade homenageia classe odontológica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/TIRADENTES2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz abre sessão solene parabenizando a classe odontológica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/TIRADENTES3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por solicitação do presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz, foi realizada nesta segunda-feira, 11/5, sessão solene com a finalidade de comemorar o Dia de Tiradentes e dar posse aos conselheiros do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo " Crosp.



Barros Munhoz abriu a solenidade lembrando dos ideais de Tiradentes, patrono da classe odontológica, e fazendo uma análise do atual momento político brasileiro que, segundo ele, carece de maior dignidade. "É difícil, para quem se doa para a política, conviver com essa realidade, mas tudo isso passa, desde que lutemos para construir o Brasil que Tiradentes sonhou". O presidente da Assembleia declarou ainda que esta é a solenidade em que ele faz questão de estar presente, pois tem grande apreço pela categoria.

A cerimônia contou com a presença do vice-presidente do Conselho Federal de Odontologia, Ailton Diogo Morilhas, que elogiou o Crosp dizendo que suas ações servem de exemplo para todos os demais conselhos do Brasil e entregou títulos e certificados para membros da classe odontológica. Morilhas aproveitou a ocasião para fazer dois convites à categoria: acompanhar, no dia 20/5, a votação, na Câmara, do projeto sobre o piso salarial para médicos e cirurgiões dentistas; e, no dia 26/6, a audiência pública sobre odontologia do trabalho. O vice-presidente do conselho federal de odontologia conclamou os dentistas a enviarem e-mails para os deputados federais paulistas, pedindo aprovação dos dois projetos.

O presidente eleito para o biênio 2009-2011, Emil Razuk, entregou título de especialista para Nelson Sabino de Freitas e, em seguida, fez um pequeno balanço de sua atuação à frente do conselho paulista, lembrando que sua eleição teve 70,45% dos votos dos 95.864 membros do Crosp, o que dá uma ideia do nível de reconhecimento do seu trabalho. Razuk lembrou de algumas ações do Crosp sob sua presidência, como o programa de saúde bucal que foi reconhecido pela Unesco como o maior programa pedagógico de saúde bucal do mundo " o programa conta com um universo de cinco milhões de estudantes e 245 mil professores de mais de seis mil escolas. Razuk encerrou sua fala lembrando a importância de Tiradentes para o movimento de independência do Brasil e de outros países.

alesp