Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra recebe doação


27/04/2009 11:34

Compartilhar:

Autoridades participam de doação de equipamentos ao Fundo Social<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/EDMIRCHEDIDFUNDOSOLIDARIEDADE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) promoveu na segunda-feira passada, 20/4, a doação de cadeiras de rodas e de muletas ao Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra. No total, foram 12 cadeiras de rodas, convencionais e adaptadas para o banho, e 6 pares de muletas. Os equipamentos serão destinados à população de baixa renda através de empréstimo.

A cerimônia de doação ocorreu na sede do FSS e contou com a presença da presidente do fundo, Zaira Antunes Franchi, do prefeito e vice-prefeito do município, Antonio Luigi Ítalo Franchi e Felipe Amadeu, e dos ex-prefeitos Jesus Chedid e Elmir Chedid.

Segundo Edmir Chedid, o Fundo Social de Solidariedade conta com apenas quatro cadeiras antigas. Não bastasse a condição física dos equipamentos, ele disse que todos estão emprestados e que o número de pessoas que procura pelo benefício cresce diariamente. "O número anterior de cadeiras era insuficiente para atender a população de baixa renda. Por isso, eu e meus familiares decidimos realizar a doação", explicou.

Após a cerimônia de doação, o deputado Edmir Chedid destacou que ainda serão destinados recursos financeiros, através de emenda parlamentar, ao Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra. Serão R$ 50 mil para que o local possa promover a compra de produtos e equipamentos e realizar cursos para gestantes carentes. O dinheiro deverá ser liberado a partir do segundo semestre, após a apresentação do projeto que será elaborado e encaminhado pela Prefeitura de Serra Negra.



echedid@al.sp.gov.br

alesp