Palestra para jovens sobre prevenção às drogas


30/04/2009 14:06

Compartilhar:

Olimpio Gomes comenta matéria da Folha de S.Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/OLIMPIOGOMESPALESTRADROGAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Olimpio Gomes (PV) proferiu palestra com o tema Prevenção Sobre o Uso e Abuso de Drogas, no dia 25/4, na EE Castro Alves, em Lauzane Paulista, zona norte da capital.

Cerca de 60 alunos, pais e professores acompanharam a exposição feita pelo deputado, que trabalhou por 29 anos na Polícia Militar do Estado e tem muita experiência com o assunto, às vezes tratado como tabu pelas próprias famílias que tem entes queridos vitimados por drogas.

Olimpio Gomes, de acordo com a professora de pedagogia Sônia Camargo, conseguiu levar o grupo a refletir sobre o tema e direcionar novas medidas para a prevenção contra uso de drogas na comunidade.

"Não tenho palavras para mensurar a valia da palestra. Muitos pais vieram nos pedir para que Olimpio Gomes volte à escola para falar diretamente com os alunos do ensino médio", contou Sônia.

A palestra, dirigida a alunos do ensino fundamental, também contou com a presença de pais, mães e jovens do ensino médio. Além de dar dicas às crianças, como não aceitar nada de estranhos, ele discorreu sobre prejuízos que as drogas causam, não só à saúde do usuário, mas também ao sofrimento próprio e o da família. Ao tomar como exemplo a matéria intitulada Mãe que matou filho drogado quer apoiar famílias de usuários, publicada na Folha de S.Paulo e assinada pelo jornalista Graciliano Rocha, o deputado chegou a comover os presentes.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp