Visita protocolar reforça cooperação entre Legislativo e Ministério Público

Triagem vai selecionar vetos e projetos de consenso para "limpar pauta"
23/03/2009 20:24

Compartilhar:

Mesa diretora da Alesp visita procurador-geral de Justiça<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/mesa com fernando grella vieira (1 of 6).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira e presidente Barros Munhoz  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/MinisterioPublico - ROB_5021.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Grella Vieira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/MinisterioPublicofernando grella vieira (2 of 2).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 1º Secretário Carlinhos Almeida e 2º Secretário Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/MinisterioPublico - ROB_5019.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz, acompanhado pelo 1º secretário, Carlinhos Almeida, e o 2º secretário, Aldo Demarchi, fizeram nesta segunda-feira, 23/3, uma visita protocolar ao procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira.

A intenção da visita, em nome da nova Mesa Diretora e dos demais deputados, segundo Barros Munhoz, foi prestar os respeitos ao procurador-geral e reconhecer o trabalho que o Ministério Público tem feito no desenvolvimento da democracia no Estado. Ele ainda agradeceu o atendimento prestado pela instituição ao Poder Legislativo e manifestou sua "esperança e ânimo para estreitar o relacionamento com o MP".

Tanto Carlinhos Almeida quanto Aldo Demarchi somaram-se às colocações do presidente, elogiaram o trabalho e a importância do MP e destacaram a necessidade de estreitar os laços com a instituição.

Fernando Grella Vieira agradeceu a presença dos parlamentares e disse estar "honrado com a visita dos componentes da nova Mesa Diretora". Grella reiterou que o Ministério Público está à disposição do Poder Legislativo, que "sempre se revelou sensível às nossas causas", pois o trabalho de ambas as instituições "é a favor da democracia".



Ordem do Dia



O presidente Barros Munhoz ressaltou a Fernando Grella Vieira a intenção, na sua gestão, de agilizar o trabalho legislativo. Afirmando que no momento constam 2.032 projetos esperando por votação na Ordem do Dia, ele informou ter determinado a realização de uma triagem, pois não há porque não votar os vetos e projetos de decreto legislativo pendentes. Segundo Munhoz, a seleção vai indicar os assuntos que são "rigorosa­mente pacíficos", referentes a cerca de 400 proposituras.

Carlinhos Almeida lembrou que, quando foi líder do PT (entre 2000 e 2001), procurou-se um acordo para derrubar os vetos existentes e limpar a pauta. Para a apreciação das matérias constantes da Ordem do Dia, Aldo Demarchi sugeriu uma conversa com os autores dos projetos para melhor avaliá-los e destacou a importância da agenda institucional que esta nova Mesa está promovendo.

alesp