Novo assentamento no Pontal do Paranapanema


19/08/2009 17:25

Compartilhar:

Mauro Bragato, Ediberto Zaupa, Luiz Antonio Marrey e Gustavo Ungaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/aBRAGATOPONTAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB), o secretário de Estado da Justiça, Luiz Antonio Marrey, e o diretor-executivo do Instituto de Terras de São Paulo (Itesp), Gustavo Ungaro, estiveram segunda-feira, 17/8, no Pontal do Paranapanema para a implantação do assentamento Santa Teresa, a inauguração de um galpão onde funcionará um curso do Centro Paula Souza e a entrega de títulos de propriedades para moradores de três cidades.

Em Euclides da Cunha, foram entregues os termos de permissões de uso do assentamento Santa Teresa para 46 famílias. O assentamento de 1.318 hectares é o quarto implantado pelo Itesp neste ano no Pontal do Paranapanema, totalizando 172 no Estado. Marrey também anunciou a instalação de mais três assentamentos na região. Bragato reivindicou ao secretário a pavimentação de 14 km de estrada rural, para facilitar o acesso de cerca de mil moradores de três assentamentos de Euclides da Cunha, incluindo o Santa Teresa, até a sede do município.

Os assentados pediram novos poços e melhorias nas estradas. Estiveram presentes o prefeito de Euclides da Cunha, Ediberto Aparecido Zaupa, o vice-prefeito José Mesquita Matias e vereadores. Na cerimônia, foi assinado o protocolo de intenções entre a o Itesp e a Unesp, campus de Rosana, para atividades nos assentamentos.

Em Teodoro Sampaio, o deputado, o secretário e o diretor do Itesp inauguraram no assentamento Santa Zélia, um galpão reformado pela prefeitura onde funcionará o curso de agroecologia pelo Centro Paula Souza. Estiveram presentes o prefeito Ademir Infante, o vice-prefeito, João Divino Anselmo e vereadores do município.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp