Batatais receberá R$ 150 mil para obras de infraestrutura


13/04/2010 16:37

Compartilhar:

Davi Zaia e José Luis Romagnoli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/DAVIZAIABATATAIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O município de Batatais receberá R$ 150 mil do governo estadual para obras de infraestrutura e recapeamento de ruas. Na quarta-feira, 7/4, Davi Zaia (PPS), que intermediou o pedido de verba, acompanhou o prefeito de Batatais, José Luis Romagnoli, na assinatura de convênio entre a Secretaria de Economia e Planejamento e o município.

Segundo Zaia, o prefeito e o vereador Sebastião Santana Júnior estiveram com ele em diversas oportunidades para estudar meios de conseguir recursos para Batatais. Ele destacou a agilidade do prefeito em conseguir apresentar o projeto para que a reivindicação fosse aceita em tempo hábil para receber a verba. O deputado observa, porém, que os recursos recebidos pelos municípios atualmente, como a verba concedida a Batatais por meio de emenda parlamentar, não são suficientes para as necessidades dos municípios.

Nesse sentido, o deputado afirma que há muito vem conversando com diferentes interlocutores políticos sobre a necessidade de se fazer uma reforma tributária que garanta recursos diretos aos municípios. Dessa maneira, observa o parlamentar, as prefeituras, quando forem fazer os seus orçamentos, poderão saber, com antecedência, quais recursos terão para aplicar em seus projetos. "Uma reforma tributária pode distribuir a arrecadação de forma mais justa para Estados e municípios", defende.



dzaia@al.sp.gov.br

alesp