Desenvolvimento turístico no oeste paulista


26/02/2010 15:51

Compartilhar:

Mauro Bragato fala da importância do turismo para a região oeste do estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/BRAGATOTURISTICO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) participou nesta sexta-feira, 26/2, em Presidente Prudente, do lançamento do projeto "Circuito Turístico Oeste Rio", uma iniciativa do Sebrae em parceria com as prefeituras de dez cidades da região com potencial para desenvolver o ecoturismo e o turismo religioso.

O Sebrae apresentou um catálogo contendo informações dos principais roteiros turísticos, culturais e de lazer nesses municípios, que incluem os rios Paraná e Paranapanema, o Parque Estadual do Morro do Diabo em Teodoro Sampaio e a cidade de Santo Expedito no turismo religioso.

Bragato ressaltou que o turismo regional está diretamente ligado ao meio ambiente. "Temos potencial e devemos trabalhar nessa direção, contando com o apoio do governo estadual por meio do Centro Paula Souza em cursos de capacitação e orientações para pousadas", informou.

O deputado também propôs a inclusão no Circuito Turístico dos parques estaduais do Rio do Peixe e Aguapeí e a competição de canoagem em Salmourão. Bragato ressaltou a importância do turismo para a geração de empregos e renda, citando os exemplos dos países da Europa que possuem parte do Produto Interno Bruto (PIB) vinculado ao setor.

Os municípios que compreendem o projeto do Sebrae formam uma associação que será presidida pelo prefeito de Panorama, José Milanez Júnior e o vice-presidente, prefeito de Rancharia, Carlos Alberto Centeio de Araújo.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp